Página inicial > São Vicente do Sul > Evento sobre arquivos públicos municipais reúne profissionais da região
Notícias São Vicente do Sul

Evento sobre arquivos públicos municipais reúne profissionais da região

Publicado em Quinta, 16 de Agosto de 2018, 16h09 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No dia 15 de agosto, aconteceu, no Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul, uma mesa redonda sobre arquivos públicos municipais, que teve o objetivo de compartilhar experiências e saberes, visando o fortalecimento da gestão arquivística das instituições públicas municipais da região.

O evento reuniu gestores, arquivistas, profissionais que trabalham em arquivos, analistas de sistemas e profissionais da tecnologia da informação das prefeituras de Santiago, Alegrete, São Vicente do Sul, Rosário do Sul, São Francisco de Assis, Unistalda e da Câmara de Vereadores de Alegrete.

Na oportunidade, foram relatadas as experiências de trabalho do Campus São Vicente do Sul, pelo arquivista Eduardo Feitoza; e da Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis, pela arquivista Fabiana Mazuco. Além disso, os presentes puderam partilhar a realidade dos arquivos públicos de seus municípios no que diz respeito a gestão, preservação e acesso aos documentos arquivísticos.

O evento foi promovido pela Unidade de Gestão de Documentos do Campus SVS em conjunto com a Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis, além do apoio da Associação dos Arquivistas do Estado do Rio Grande do Sul.