Página inicial > Santa Rosa > Torneio de Xadrez reuniu enxadristas da região
Notícias Santa Rosa

Torneio de Xadrez reuniu enxadristas da região

Publicado em Quinta, 19 de Mai de 2016, 20h22 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O IF Farroupilha – Campus Santa Rosa foi ponto de encontro dos fãs de xadrez na tarde do sábado,14. O I Torneio Aberto de Xadrez, coordenado pelo professor Luiz Antônio Brandt, buscou reunir admiradores e estimular a prática do esporte na região.

“Além de ser considerado um ótimo aliado ao desenvolvimento intelectual, o xadrez também estimula o autocontrole e aprimora a criatividade”, ressalta Mateus Lovato Gomes Jardim, Assistente de Alunos do IF Farroupilha e organizador do torneio.

O interesse pelo evento superou as expectativas dos organizadores. Participaram da prova enxadristas de Santa Rosa, Três de Maio, Tuparendi e Cruz Alta. Entre eles estavam estudantes, bancários, professores e militares. O torneio foi realizado em 5 rodadas pelo sistema de 15 minutos para cada jogador. A premiação com troféu para os primeiros colocados aconteceu na final do torneio.

Receberam premiação:

1º lugar Absoluto: Paulo RabuskeSanta Rosa