Página inicial > Santa Rosa > Projeto Informática na Terceira Idade conclui sua 3ª Edição
Notícias Santa Rosa

Projeto Informática na Terceira Idade conclui sua 3ª Edição

Publicado em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 09h58 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

A terceira edição do projeto de extensão "Informática para a Terceira Idade" teve sua conclusão na tarde do dia 30 de novembro, no laboratório de Informática do IFFar – Campus Santa Rosa.

Esse ano, o curso contou com vinte alunos inscritos, com idade entre 70 e 80 anos. “Durante as aulas trabalhamos a relação do ser humano com o computador, técnicas de digitação, editores de desenho, jogos online, navegação na internet, redes sociais e atividades lúdicas”, explica a coordenadora do projeto, professora Maria Cristina Rakoski.

Os certificados foram entregues durante o coquetel que contou com a presença da diretora-geral do IFFar – Campus Santa Rosa, Renata Rotta, da diretora de Pesquisa, Extensão e Produção, Adriana Michelotti, do coordenador de Proteção Social Especial do município, Eduardo Richter, da psicóloga, Tailene C. P. Bonotto e da Assistente Social, Scheila Adriani Richter, ambas vinculadas ao CRAS.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social de Santa Rosa e nesse ano teve a monitoria voluntária das alunas da Licenciatura em Matemática: Fabiana Patricia Luft, Milena Carla Seimetz, Eliane Inês Wolf, Elis Pacoff Petrazzini, Juliana Coradini e Vanessa Volkweis.