Página inicial > Santa Rosa > 2º Encontro de formação continuada de professores de matemática da rede de ensino municipal de Santa Rosa
Notícias Santa Rosa

Publicado em Segunda, 06 de Novembro de 2023, 14h53 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Na terça-feira, dia 24 de outubro de 2023, o Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santa Rosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de Santa Rosa, desenvolveu o 2º encontro de formação com os professores da área de Matemática, atuantes nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Neste encontro os professores foram oportunizados a vivenciarem dois momentos. No primeiro momento foi desenvolvida uma oficina pedagógica abarcando conceitos de Álgebra a partir da metodologia de Modelagem Matemática e na segunda oficina os professores puderam experienciar a ludicidade por meio de Jogos envolvendo diferentes conceitos matemáticos trabalhados nos anos finais do Ensino Fundamental, organizados em estações seguindo a metodologia ativa Wold Café. Ambas as oficinas pedagógicas foram ministradas por professoras do Curso de Licenciatura em Matemática, juntamente com seus acadêmicos do 8º semestre.

Sendo assim, o referido curso de formação continuada de professores segue o propósito de ampliar as possibilidades de trabalho docente com a matemática nos espaços escolares, oportunizando a troca de conhecimentos entre professores formadores, professores das escolas de educação básica e acadêmicos em formação inicial.