Página inicial > Santa Rosa > 2º Pedal Ambiental engaja ciclistas na coleta de resíduos
Notícias Santa Rosa

2º Pedal Ambiental engaja ciclistas na coleta de resíduos

Publicado em Segunda, 05 de Junho de 2023, 17h13 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

A 2ª edição do projeto de extensão Pedal Ambiental engajou ciclistas na coleta de resíduos ao longo da rodovia que liga o IFFar – Campus Santa Rosa à comunidade Candeia, em Santa Rosa.

Pedal Ambiental_03.06.23 1.jpeg

Foto: Concentração de ciclistas em frente ao prédio administrativo do Campus Santa Rosa.

Abrindo as atividades da Semana do Meio Ambiente, a segunda edição do Pedal Ambiental foi realizado no sábado (03/06), e engajou em torno de 40 ciclistas. O percurso percorrido foi de 20 km, sendo 10 km de ida e mais 10 km no retorno. A concentração aconteceu no IFFar – Campus Santa Rosa, às 7:30, com saída em direção à Comunidade Candeia, em Santa Rosa. Durante o trajeto foram recolhidos resíduos sólidos descartados indevidamente ao longo da rodovia. Todo material recolhido foi entregue à cooperativa de reciclagem Coopervida, no município de Giruá/RS.

O evento, coordenado pelo professor Rodrigo Padilha, teve o objetivo de proporcionar para a comunidade um dia de conscientização sobre o descarte correto de resíduos e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa e das empresas Gago Bikes e Quasat Solar Engenharia Sustentável. “Agradeço a todos que compareceram, aos grupos de pedal, alunos, apoiadores e aos servidores que colaboraram na organização deste evento. Sabemos que promover a conscientização ambiental requer um esforço contínuo e exaustivo de todos e ficamos felizes vendo o quanto fizemos hoje”, diz o professor Rodrigo.

Na chegada à Comunidade Candeia foi realizado um piquenique e atividades recreativas para integração dos participantes.

Assunto(s):