Página inicial > Santa Rosa > NEABI inicia projeto de ensino
Notícias Santa Rosa

NEABI inicia projeto de ensino

Publicado em Quinta, 27 de Abril de 2023, 08h19 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior
O Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígenas do IFFar – Campus Santa Rosa (NEABI) iniciou o Projeto de Ensino “NEABI: conhecer para incluir”, na tarde do dia 19/04.
O Projeto é uma proposta desenvolvida em conjunto com o NEABI da Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Cerro Largo (UFFS), destinado a alunos e servidores inscritos. O objetivo inicial é trazer para o debate reflexões sobre a temática indígena, visando a valorização dos povos, suas culturas e tradições.
O primeiro encontro contou com a participação da aluna egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo, Amanda Senger. Ela apresentou a proposta de um projeto arquitetônico para a Aldeia TAKOA PYAÚ, localizada em Santo Ângelo, onde vivem indígenas da etnia Mbyá Guarani. O estudo foi tema de seu TCC, o qual projetou a infraestrutura para a saúde, o trabalho, a educação e o lazer dos moradores da aldeia. Saiba mais sobre o projeto delanesta notícia.
O projeto promoverá outros sete encontros de estudo ao longo deste ano, abordando a temática indígena no primeiro semestre e a afro-brasileira no segundo.
neabi amanda 5.jpeg
Foto: Amanda fala aos alunos e servidores no auditório.

neabi amanda 1.jpg
Foto: Prof. Luiz Brandt, a arquiteta Amanda Senger, profª. Fabiana Bugs e prof. Alexandre Krul.