Página inicial > Santa Rosa > Alunos conquistam medalha e menções honrosas na 17ª OBMEP
Notícias Santa Rosa

Alunos conquistam medalha e menções honrosas na 17ª OBMEP

Publicado em Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 20h39 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é realizada desde 2005. A edição deste ano teve como tema os 100 anos da Semana da Arte Moderna de 1922.

17 obmep.png

Estudantes do Instituto Federal Farroupilha foram premiados com medalhas e menções honrosas na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2022). Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (20), na página da OBMEP

O Campus Santa Rosa teve a participação de doze alunos na segunda fase da olimpíada, sendo um medalhista de bronze e oito premiados com menções honrosas. São eles:

Medalha de Bronze - Vítor Zottis Arend

Menções Honrosas: Adriel Gustavo Souza; Arthur Karsburg; Artur Trentin Bottega; Augusto André Schommer; Eduardo Augusto Tolfo, Igor Schroetter, Jandir Jose Buttenbender Filho e Luís Gustavo Werle Tozevich.

Confira a lista dos estudantes dos outros campi do IFFar que foram premiados nesta página.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas. É realizada desde 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O público-alvo da OBMEP são alunos e alunas do 6º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio.

Os estudantes que ganharam medalhas de ouro, prata ou bronze podem participar do 17º Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que fornece material didático e auxílio financeiro (bolsa mensal CNPq de R$100) para os participantes. Mediante desistência dos medalhistas, as vagas do PIC podem ser preenchidas por estudantes que receberam menção honrosa. Saiba mais nesta página.

Ascom/Secom