Página inicial > Santa Rosa > Estudante do IFFar Campus Santa Rosa é medalhista de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências
Notícias Santa Rosa

Publicado em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 16h12 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O estudante Arthur Karsburg, do 2° ano do curso Técnico Integrado em Edificações do IFFar – Campus Santa Rosa, é medalhista de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). O evento ocorreu de forma online e as premiações acontecem em novembro deste ano.

Arthur.png

Foto: arquivo pessoal

A professora de Biologia Michele Brodt incentivou o aluno a participar da ONC. Ela conta que o aluno é muito dedicado e estava preparado para a competição. “Estamos muito orgulhosos e felizes com a conquista”, afirma. A competição aconteceu em duas fases, em agosto e setembro, com provas aplicadas de forma online, através de aplicativo específico, abrangendo questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

Arthur Karsburg participa de diversos projetos do IFFar, entre eles o Projeto de Educação Ambiental Sala Verde e O Físico Moderno, projeto de Física que visa a divulgação científica.

Parabenizamos o aluno pela participação e excelente desempenho na Olimpíada Nacional de Ciências!

Sobre a olimpíada

A ONC é voltada para estudantes do Ensino Médio e do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares do Brasil e integra o Programa Ciência na Escola.

O objetivo da competição é despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências, aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições de Ensino regular.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã (IB), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsáveis por sua execução.