Página inicial > Santa Rosa > Inscrições abertas para os cursos técnicos subsequentes do IFFar
Notícias Santa Rosa

Inscrições abertas para os cursos técnicos subsequentes do IFFar

Publicado em Quarta, 13 de Outubro de 2021, 15h21 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

São ofertadas vagas em cursos gratuitos presenciais e a distância. Saiba mais na página do processo seletivo.

Noticia_725x396-equal.png

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) lançou nesta quarta-feira (13) o edital de abertura do processo seletivo 2022 dos cursos técnicos subsequentes, voltados para quem já concluiu ou conclui neste ano o Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas, assim como os cursos, e podem ser realizadas online até 15 de novembro, nesta página.

São ofertadas 525 vagas em cursos técnicos subsequentes presenciais e 200 vagas em cursos na modalidade Educação a Distância (EaD).

A seleção é por sorteio eletrônico, que será realizado no dia 1º de dezembro de 2021, às 14h.

Inclusão - 65% das vagas dos cursos técnicos do IFFar são reservadas para as cotas. Nesse sistema, são beneficiados estudantes de escola pública, autodeclarados pretos pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

Confira no quadro abaixo os cursos disponíveis neste edital.

CURSOS PRESENCIAIS

Campus Frederico Westphalen

• Técnico em Agropecuária (Noturno)

Campus Júlio de Castilhos

• Técnico em Alimentos (Noturno)

Campus Panambi

• Técnico em Controle Ambiental (Noturno)
  • Técnico em Edificações (Noturno)
  • Técnico em Pós-Colheita (Noturno)

Campus Santa Rosa

• Técnico em Eletromecânica (Noturno)

Centro de Referência Santiago

• Técnico em Administração (Noturno)
  • Técnico em Sistemas de Energia Renovável (Noturno)

Campus Santo Ângelo

• Técnico em Enfermagem (Noturno/Matutino)

Campus São Borja

• Técnico em Cozinha (Noturno)
  • Técnico em Logística (Noturno)

Campus São Vicente do Sul

• Técnico em Agricultura (Integral - Diurno)
  • Técnico em Alimentos (Noturno)
  • Técnico em Zootecnia (Integral - Diurno)

Campus Avançado Uruguaiana

• Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (Noturno)
  • Técnico em Marketing (Noturno)

CURSOS A DISTÂNCIA

Atenção - para frequentar um dos cursos técnicos subsequentes EaD, o candidato ou a candidata deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais realizados nos Polos EaD ou nos Centros de Referência, de acordo com calendário acadêmico do curso.

• Técnico em Agroindústria - ofertado nas cidades de Santiago e São Gabriel
  • Técnico em Administração - ofertado nas cidades de Giruá, Santa Rosa e São Miguel das Missões

Inscreva-se na página do processo seletivo.