Página inicial > Santa Rosa > Aluno de Ciências Biológicas, Gabriel Brutti é destaque com projeto "Aves da Região de Santa Rosa -RS"
Notícias Santa Rosa

Publicado em Terça, 27 de Julho de 2021, 17h02 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O aluno Gabriel Brutti do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, recentemente teve  o seu poster de Aves da Região de Santa Rosa - RS divulgado nas mídias Gaudérios News e Jornal Noroeste, conforme os links:https://jornalnoroeste.com.br/noticia/geral/projeto-dispersar-registra-aves-que-habitam-em-nossa-regiao

Gabriel ingressou no IFFar - Campus Santa Rosa ainda em 2016, no curso Técnico em Meio Ambiente, e após, em 2018 ingressou no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Já faz algum tempo que Gabriel alia a fotografia à sua paixão pela natureza, se preocupando também em levar este conhecimento para a comunidade em geral.

Este poster foi fruto de um projeto independente “Dispersar- https://projetodispersar.com.br/”, de cunho ambiental, que preza a conservação e preservação da biodiversidade Regional. Aliado a esse projeto existe uma exposição de fotografia de aves chamada de “Entre Nós”.

A coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Tatiana Raquel Löwe destaca “O Gabriel sempre teve entusiasmo com a questão ambiental, e sempre se mostrou também um aluno pró-ativo, participativo (participou do Diretório Acadêmico), engajado em trazer e pensar melhorias para o curso. O curso contribuiu com disciplinas teóricas, que forneceram o alicerce, e também deu oportunidade para que o aluno desenvolvesse atividades de pesquisa e extensão”.

Entre os projetos de pesquisa destacam-se “A utilização de poleiros artificiais para a recuperação de área em regeneração florestal em Santa Rosa – RS”; “Padrões de dispersão em Psychotria leiocarpa e Psychotria myriantha em fragmento florestal no Noroeste do RS” e “Ecologia e comportamento de Coruja-listrada Strix hylophila Temminck, 1825 (AVES STRIGIDAE) no noroeste do estado do Rio Grande do Sul” orientados pela professora Michele Santa Catarina Brodt. Além de pesquisa, o Gabriel participa ativamente do projeto de extensão Sala Verde Querência Farroupilha, coordenado pela professora Luciane Carvalho Oleques, onde desenvolveu atividades que aproximam o IFFar da comunidade.

Salientamos que o Gabriel se forma ao final de 2021,  deixando um legado de ações e exemplo no curso.  Temos a certeza de que o Gabriel alçará novos voos levando este conhecimento e paixão pela Biologia para novos lugares.

Anexos: