Página inicial > Santa Rosa > VIII Mostra Cultural do IFFar começa nesta quinta-feira
Notícias Santa Rosa

VIII Mostra Cultural do IFFar começa nesta quinta-feira

Publicado em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 09h55 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

A VIII Mostra Cultural do IFFar tem início nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, às 19h pelo canal do Youtube do IFFar e contará com a presença da reitora Carla Comerlato Jardim, do diretor de assistência estudantil Hermes Uberti, da presidente do Núcleo de Arte e Cultura do IFFar Cynthia Gindri Haigert e de representantes dos estudantes.

A programação segue nos dias 24 e 27 de novembro e pode ser vista abaixo. No dia 24, com programação à tarde às 14h e à noite às 19h e no dia 27 durante a tarde, a partir das 14h. Serão 81 apresentações com a participação de 120 alunos, divididas entre os três dias. O IFFar Campus Santa Rosa será representado por nove trabalhos inscritos.

8-Mostra-cultural-site.jpg

O objetivo geral da mostra é promover a integração dos estudantes do IFFar, através de atividades artístico- culturais, como meio de acesso às fontes da cultura nacional/regional, e o aprofundamento das discussões sobre a inserção da cultura como atividade pedagógica constante nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A mostra desse ano tem como tema os Direitos Humanos. A temática foi definida em 2019 pelas Coordenações de Assistência Estudantil e Membros dos Núcleos de Arte e Cultura como tema gerador da VIII Mostra e foi pensada, pois percebe-se muito desconhecimento acerca do assunto, opiniões muitas vezes alicerçadas no senso comum que distorcem o real sentido dos Direitos humanos.

A organização está a cargo da Assistência Estudantil, dos Núcleos de Arte e Cultura, da WebTv do IFFar e da Secom.

Abaixo a programação:

19/11: Abertura, apresentação da modalidade artístico-culturais: dança e música;

24/11 (tarde): Modalidade artístico-culturais: Performance;

24/11 (noite): modalidade Produção Audiovisual;

27/11: Modalidade Exposições e encerramento do evento.

Em anexo a programação com a ordem das apresentações.

Anexos: