Página inicial > Santa Rosa > Professora do Campus Santa Rosa ministra disciplina em curso de instituição colombiana
Notícias Santa Rosa

Publicado em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 14h47 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

A professora Daniela Copetti Santos, do IFFar - Campus Santa Rosa, ministra uma disciplina em curso oferecido pela instituição universitária colombiana Tecnológico de Antioquia (TdeA). A parceria se dá através de uma missão da câmara de relações internacionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) na Colômbia.

TdeA 1 .jpg Foto: Divulgação

A professora Daniela Copetti é responsável pela disciplina de Saúde Pública e Epidemiologia, junto do professor do TdeA Carlos Federico Molina Castaño. As aulas, oferecidas a distância para alunos colombianos, teve início nesta terça-feira (1º).

A disciplina ministrada pela professora do Campus Santa Rosa faz parte dos cursos Profissional em Criminalística, Tecnologia em Investigação Judicial e Tecnologia em Histotecnologia. Este é um dos cursos conjuntos oferecidos pelo TdeA. Essa modalidade é baseada no desenvolvimento de uma disciplina em parceria com uma instituição de ensino estrangeira.

Daniela Copetti foi selecionada a partir de uma convocatória realizada pela instituição de Medellín no mês de junho. Além do IFFar, outros institutos foram contemplados, como o do Amazonas (IFAM) e o da Bahia (IFBA).

O objetivo principal é que cada professor (local e estrangeiro) desenvolva parte dos módulos ou temas da disciplina, com respectivos conteúdos e atividades e, através de plataformas virtuais, tudo seja compartilhado entre as instituições. Além disso, espera-se que esses cursos prevejam a realização de atividades que promovam a interação entre estudantes dos países envolvidos.