Página inicial > Santa Rosa > Inscrições abertas para seleção de 24 bolsistas do PIBID - Biologia e Matemática
Notícias Santa Rosa

Publicado em Quinta, 09 de Julho de 2020, 18h51 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O IFFar publicou na terça-feira, 07 de julho, o edital para seleção de estudantes dos cursos de Licenciaturas para participarem do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). São ofertadas 24 vagas remuneradas para bolsistas e 06 para voluntários.

Podem participar da seleção os alunos regularmente matriculados nos Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Matemática que tenham concluído no máximo 60% do curso ao ingressar no programa. As atividades terão início em agosto de 2020.

O IFFar – Campus Santa Rosa possui uma trajetória consolidada na oferta deste Programa de Aperfeiçoamento junto à Capes, promovendo a imersão dos licenciandos em Matemática e Ciências Biológicas nas escolas públicas de Educação Básica. Para o desenvolvimento do PIBID, são concedidas bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de Educação Básica e aos professores das Instituições de Ensino Superior.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas on-line pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  até o dia 23 de julho de 2020.

Remuneração

Bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais. São 24 vagas para estudantes das licenciaturas.

Requisitos

I. Estar matriculado/a no curso de Licenciatura em Matemática ou Ciências Biológicas do IFFar – Campus Santa Rosa e que esteja com menos de 60% da carga horária regimental do curso que frequenta.

II. Possuir pelo menos 8 (oito) horas semanais para dedicação às atividades do programa;

III. Possuir bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo histórico escolar, consoante às normas da instituição;

IV. Ser aprovado em processo seletivo realizado pela instituição;

V. Firmar termo de compromisso por meio de sistema eletrônico próprio da Capes.

Documentos:

a) Formulário de inscrição devidamente preenchido (Anexo IV do Edital).

b) Histórico escolar atualizado, disponível no Portal do Aluno

c) Comprovante ou atestado de matrícula atualizado do IF Farroupilha, disponível no Portal do Aluno

d) Cópia escaneada da Carteira de Identidade;

e) Cópia escaneada do CPF;

f) Cópia escaneada de um extrato ou cartão de conta corrente, no qual conste agência e conta bancária em nome do candidato, não podendo ser conta-salário, nem conta conjunta.

g) Declaração de Cumprimento de exigências – bolsista (Anexo VI do Edital).

Mais informações sobre a seleção no Edital nº 217/2020.

Anexos:

Assunto(s): ,