Página inicial > Santa Rosa > IFFar é a sigla oficial do Instituto Federal Farroupilha
Notícias Santa Rosa

IFFar é a sigla oficial do Instituto Federal Farroupilha

Publicado em Segunda, 01 de Agosto de 2016, 12h04 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

A Instrução Normativa 04/2016, de 25 de julho, tornou oficial a sigla IFFar como uma das formas de representação do Instituto Federal Farroupilha em documentos, ações, materiais gráficos e quaisquer outras possibilidades de divulgação voltadas para o público interno ou externo. Desta forma, ficam excluídos os usos de outras siglas, como IFF – frequentemente utilizada pela comunidade para referir-se ao Instituto Federal Farroupilha, mas que representa o Instituto Federal Fluminense. Além da sigla IFFar, permanece válido o uso da forma reduzida IF Farroupilha.

A IN também versa sobre o uso dos vocábulos campus (singular) e campi (plural de campus). Ambos devem ser grafados em itálico por se tratarem de palavras latinas de terminologia científica. A forma câmpus, adotada temporariamente por diversos Institutos Federais no Brasil após ampla divulgação de uma nota lexicológica de uma professora da UnB, não é reconhecida pelo MEC.

Acesse o documento para saber mais.

Anexos: