Página inicial > Santa Rosa > Campus lança campanha "Aniversário Solidário"
Notícias Santa Rosa

Campus lança campanha "Aniversário Solidário"

Publicado em Sexta, 08 de Mai de 2020, 11h17 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Uma rede de apoio tem se formado em todo o país diante das necessidades causadas pela pandemia do novo coronavírus. De forma a celebrar os 10 anos do IFFar Campus Santa Rosa ocorrido  ontem (07), a instituição decidiu fazer a ponte entre a comunidade acadêmica e cidadãos que queiram doar alimentos e itens de higiene e limpeza lançando a campanha ‘Aniversário Solidário’.  A ação visa arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza que serão doados para a Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Rosa.

A diretora-geral, Renata Rotta, explica como será feita a logística da campanha, uma vez que as atividades do Campus estão acontecendo de forma remota. “Vamos recolher os donativos no Campus às segundas-feiras, à tarde, iniciando no dia 11 de maio e encerrando no dia 08 de junho, totalizando 5 semanas. Os doadores devem deixar os materiais em uma bancada que estará disposta na entrada do prédio administrativo. Os vigilantes vão controlar a entrada e saída dos carros ou pedestres de forma a não gerar aglomeração ou contato. Será utilizado o modelo de “drive-thru”.

Lembrando que toda e qualquer doação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza são muito importantes, a sugestão de alguns itens a serem doados, conforme informado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, são :

· Arroz;

· Óleo de cozinha;

· Sabonete;

· Xampu;

· Creme Dental.

“O fundamental neste momento é contar com a solidariedade da comunidade acadêmica do IFFar. Sabemos que a situação está difícil para todos, mas para alguns está desesperadora. Esperamos que os servidores, alunos, colaboradores e demais cidadãos de Santa Rosa possam ajudar os mais vulneráveis neste momento tão complexo”.

Aniversario Solidario.jpg