Página inicial > Santa Rosa > Piquenique dos Saberes da Licenciatura em Ciências Biológicas
Notícias Santa Rosa

Piquenique dos Saberes da Licenciatura em Ciências Biológicas

Publicado em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 17h31 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Os acadêmicos da Licenciatura em Ciências Biológicas (T4) participaram na manhã de quinta-feira (28) do Piquenique dos Saberes, no gramado do Parque de Exposições de Santa Rosa. A atividade foi proposta pela professora Dra. Rúbia Emmel, que ministra a disciplina de Didática, Currículo e Organização do Trabalho Pedagógico, com o objetivo de proporcionar novos espaços para as atividades letivas. “A ideia de a atividade ser realizada ao ar livre traz um novo olhar sobre a ocupação destes territórios, propiciando a integração dos alunos, a reflexão sobre os saberes e a apreciação da natureza”.

Durante o piquenique, os licenciandos apresentaram, individualmente, os estudos que fizeram sobre o livro "Documento de Identidade", de Tomaz Tadeu da Silva. A partir da apresentação dos trabalhos, os alunos construíram um varal de ideias e conceitos. Em clima de integração, a atividade foi marcada pela descontração, diálogos, música e brincadeiras. O varal de ideias ficará exposto no corredor do Prédio Pedagógico 1, a partir da próxima semana.