Página inicial > Santa Rosa > Alunos realizam a II Maquetes Comestíveis
Notícias Santa Rosa

Alunos realizam a II Maquetes Comestíveis

Publicado em Quinta, 30 de Junho de 2016, 21h47 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

A atividade de encerramento do 1° semestre letivo da turma de 2016, na disciplina de História da Arte em Arquitetura e Urbanismo, foi criar maquetes comestíveis utilizando elementos e conteúdos vistos em sala de aula. A proposta faz parte da segunda edição da exposição Maquetes Comestíveis, coordenada pela professora Ana Cláudia Böer Breier, ocorrida no dia 30 de junho, na sala 213.

Em grupos, os alunos escolheram os temas livremente e produziram obras como o Partenon, a Pirâmide de Kukulcan, o Stonehenge, o Aqueduto de Roma, a Pirâmide escalonada de Zoser e o Obelisco do Vaticano.

A intenção desta atividade é aguçar os sentidos dos alunos para as possibilidades criativas, desenvolver a sensibilidade lidando com estruturas inusitadas e mostrar o que é produzido e ensinado em sala de aula para a comunidade acadêmica e quem sabe, futuros alunos.

Acadêmicos, servidores e visitantes puderam degustar os bolos, biscoitos e iguarias que deram forma às maquetes no final da apresentação.