Página inicial > Santa Rosa > Mostra da Educação Profissional e Tecnológica do IFFar acontece amanhã
Notícias Santa Rosa

Mostra da Educação Profissional e Tecnológica do IFFar acontece amanhã

Publicado em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 12h01 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Nesta quarta-feira (16), o Campus Santa Rosa sedia a 10ª edição da Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IFFar ( MEPT). Trata-se do maior evento de divulgação científica do Instituto Federal Farroupilha. O evento ocorre anualmente, sendo cada edição realizada em um campus do IFFar. Em 2019, o evento ocorre no Campus Santa Rosa com a temática Bioeconomia - diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável.

Junto da Mept ocorrem os eventos paralelos BugCup, Bye Bye Boss, Mostra de Inovação, Seminário dos Cursos de Pós-Graduação e a Mostra de Foguetes. O objetivo da MEPT é oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e resultados de projetos realizados por estudantes e servidores do Instituto Federal Farroupilha e de outras instituições de ensino, que tenham empreendido ações desenvolvidas no campo do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

O vocalista da banda gaúcha Nenhum de Nós, Thedy Correa, vai apresentar o wokshow Soluções Criativas na parte da tarde, abordando a criatividade aplicada ao empreendedorismo. O evento é aberto ao público e gratuito.

Confira a programação da edição atual neste link.

topo_site_xmept2019-07-10.png

Sobre os eventos paralelos:

BUG CUP: Torneio de Programação voltado para alunos de informática do IFFar, e tem por objetivo verificar a capacidade dos participantes em depurar códigos de programas, encontrando possíveis bugs e determinar uma solução.São duas etapas: Eliminatória & Final. Na primeira, se classificam duas equipes por campi do IFFar para a última etapa.Linguagens: São 10 desafios computacionais em cada etapa, que poderão envolver as linguagens de programação C, Java, JavaScript ou PHP (HTML e CSS), e interações que exijam persistência de dados.

MOSTRA DE INOVAÇÃO: tem como objetivo oportunizar um espaço para exposição de produtos, protótipos, jogos, softwares e outras soluções tecnológicas desenvolvidas por pesquisadores do IFFarroupilha, que seja resultado de uma investigação sobre um fenômeno ou tema, aplicando métodos e processos técnico-científicos.

MOSTRA DE FOGUETES: tem por objetivos fomentar o interesse pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando alunos e servidores do Instituto Federal Farroupilha voltadas às atividades aeroespaciais.

BYE BYE BOSS: O Desafio de Empreendedorismo e Inovação é uma ação conjunta dos Campi do IFFar que busca alavancar as atividades de empreendedorismo e inovação. Visa Inspirar, instigar e fomentar ideias de negócios e de produtos/serviços inovadores. São duas etapas: CLASSIFICATÓRIA E FINAL. Na primeira, se classificam duas equipes que representam o seu campi na última etapa.

Assunto(s):