Página inicial > Santa Rosa > [ TRANSFERIDO PARA 24/08/2019 ] Curso de Arquitetura e Urbanismo promove caminhada pelo Dia Nacional do Patrimônio Histórico
Notícias Santa Rosa

Publicado em Terça, 13 de Agosto de 2019, 15h54 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O mês de agosto é marcado, em todo o país, por uma série de celebrações em prol do Patrimônio Histórico e Cultural. No dia 17 de agosto, é celebrado o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, em homenagem ao aniversário de Rodrigo Melo Franco de Andrade, o primeiro presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Para além de valorizar o rico acervo material e imaterial de nosso país, esse mês também é marcado por ações e eventos que buscam sensibilizar e alertar as comunidades sobre a importância da preservação do Patrimônio Histórico e Cultural das cidades.

Por isso, o curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal Farroupilha se soma a essas iniciativas e convida a comunidade de Santa Rosa para uma caminhada especial, onde a pauta é a cidade, suas memórias, histórias e edificações. A ideia é que, de forma interativa, coletiva e acessível, possamos discutir e conhecer ainda mais sobre as paisagens culturais de nossa cidade. O roteiro será guiado por alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo, com duração prevista de 1h30min.

A caminhada acontece no sábado, dia 24/08/2019, iniciando às 14h, na Praça da Independência. Estão previstas paradas em alguns pontos do centro da cidade, especialmente no eixo da Avenida Rio Branco. O encerramento da atividade é previsto para às 16h, na Praça da Bandeira.

Venha caminhar conosco!

69372503_2683778714966768_4383763880828993536_o.jpg