Página inicial > Santa Rosa > Campus Santa Rosa oferta 60 vagas para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio
Notícias Santa Rosa

Publicado em Terça, 13 de Agosto de 2019, 14h04 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para ingresso em 2020. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 22 de setembro, exclusivamente pela internet, no site http://ingresso.iffarroupilha.edu.br/

Os Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado são aqueles em que o estudante faz as disciplinas básicas do ensino médio e o curso técnico no Instituto Federal Farroupilha. Para cursar, é necessário ter finalizado ou estar finalizando o ensino fundamental em 2019. O IFFar – Campus Santa Rosa oferta 30 vagas para o curso Técnico em Edificações e 30 vagas para o curso Técnico em Móveis. A novidade deste ano é a destinação de 5% das vagas para candidatos PcD (Pessoas com Deficiência) que não tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escola pública (além das vagas PcD para escola pública). Há também a possibilidade do candidato se inscrever como treineiro no processo seletivo, que destina-se somente para candidatos que queiram realizar o processo seletivo com objetivo de testar seus conhecimentos, sem fins de classificação e ingresso na instituição.

A seleção é feita através de uma prova objetiva que será aplicada no dia 20 de outubro em todos os campi do IFFar. Os candidatos podem fazer a prova em qualquer cidade que o IFFar tenha campus, mesmo que o curso que desejam cursar seja em outra unidade. Para participar da seleção, é fundamental que o candidato leia o Edital nº 322/2019, que rege o processo. As inscrições e outras informações sobre o Processo Seletivo estão disponíveis neste link. No site indicado, também é possível enviar dúvidas sobre o processo seletivo. Se o candidato preferir, também é possível encaminhar dúvidas diretamente para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Os cursos são 100% gratuitos. O IFFar também oferece diversos benefícios de assistência estudantil, como alimentação, auxílio transporte e permanência.

Banner_noticias_PS_Integrado-2020.jpg

Anexos: