Página inicial > Santa Rosa > Alunos da Arquitetura e do Técnico em Móveis aprendem a imprimir em 3D
Notícias Santa Rosa

Alunos da Arquitetura e do Técnico em Móveis aprendem a imprimir em 3D

Publicado em Segunda, 29 de Abril de 2019, 11h52 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

No dia 12 de abril, os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e do Técnico em Móveis Integrado do IFFar Campus Santa Rosa participaram do workshop “Entendendo a Impressão 3D”, com orientação técnica de Eduardo Schein e Armando Wunsch, da empresa Hey Peppers, de Santa Rosa.
A atividade ocorreu no auditório da instituição e teve como objetivo proporcionar aos alunos um conhecimento mais amplo dessa tecnologia, de maneira prática. Para a professora Silvie Jobim, responsável pela atividade sob as disciplinas de Projeto Mobiliário e Processo de Fabricação, a impressão tridimensional auxilia na confecção de maquetes e protótipos, e é fundamental que os acadêmicos acompanhem as novidades e novas tecnologias.
Durante o evento, os alunos puderam entender como objetos projetados no computador podem se tornar realidade por meio de uma impressora 3D e conferir a impressão tridimensional de peças utilizando o plástico como matéria-prima.

DSCN2866.JPG

DSCN2865.JPG