Página inicial > Santa Rosa > Campus Santa Rosa realiza a colação de grau das turmas de Administração, Ciências Biológicas e Matemática
Notícias Santa Rosa

Publicado em Segunda, 18 de Março de 2019, 15h15 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Na sexta-feira (15), o IFFar Campus Santa Rosa realizou a solenidade de conclusão de curso das turmas de Administração, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Matemática. Ao todo, 41 formandos participaram da colação de grau na cerimônia realizada no Centro Cívico de Santa Rosa. A sessão foi presidida pelo Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFFar, professor Arthur Frantz, que esteve representando a magnífica reitora. Na mesa de honra também estiveram presentes a diretora-geral, Renata Rotta; a diretora de Ensino, Analice Marchezan; os coordenadores dos cursos Claudio Höfler (Administração), Kerlen Bezzi Engers (Ciências Biológicas) e Lucilaine Goin Abitante (Matemática), além das professoras paraninfas Cláudia Maria Costa Nunes (Matemática) e Michele Brodt (Ciências Biológicas), das professoras patronesses Mariele Fuchs (Matemática) e Tatiana Löwe (Ciências Biológicas), do paraninfo do curso de Administração, professor Adriano Wagner e da representante do Conselho Regional de Administração, Neriane Pinto da Conceição. O professor Junior Rogério da Silva foi homenageado como amigo da turma do bacharelado em Administração. Professores, técnico-administrativos, estudantes do IFFar, familiares e amigos dos formandos também prestigiaram a cerimônia.

O IFFar Campus Santa Rosa iniciou a oferta do curso Licenciatura em Ciências Biológicas em 2015, sendo essa a primeira turma a colar grau. A coordenadora do curso, Kerlen Bezzi Engers, considera a colação uma conquista importante diante das dificuldades inerentes a um campus em fase de consolidação. “Estamos partilhando o mesmo sentimento de sonho realizado dos formandos”.

A diretora-geral, Renata Rotta, destacou a qualidade da formação dos profissionais que o IFFar Campus Santa Rosa apresenta à região, ressaltando os acadêmicos que já ingressaram em cursos de Pós-Graduação e atuam como profissionais nas suas áreas. “O Campus Santa Rosa é uma realidade conquistada e não mais uma expectativa; temos a base de uma instituição pública, gratuita e de qualidade para pleno desenvolvimento na região e isso é motivo de muita comemoração”.

Parabenizamos os formados e desejamos sucesso em suas caminhadas profissionais ou acadêmicas!