Página inicial > Santa Rosa > Servidores do Campus Santa Rosa concluem mestrado em Portugal
Notícias Santa Rosa

Servidores do Campus Santa Rosa concluem mestrado em Portugal

Publicado em Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 12h59 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Seis servidores do IFFar – Campus Santa Rosa comemoram a conclusão do Mestrado em Estudos Profissionais Especializados em Educação no Instituto Politécnico do Porto (IPP), Portugal. Os técnico-administrativos Magnus Scheffler, Giancarlo Décio Calliari, Tânia Tissot, Jane Ropke, Roger Herpich e Fernando Moscon fizeram a defesa das suas dissertações nos últimos meses de novembro e dezembro, dentro das linhas de pesquisa Especialização em Administração de Organizações Educativas e a Especialização em Educação e Formação de Adultos.

Os servidores participantes do Mestrado receberam fomento institucional nos termos do Programa de Incentivo à Qualificação Profissional (PIQP). O objetivo do programa é buscar a qualificação dos servidores em temas que venham contribuir para a ampliação da qualidade da instituição, através da oferta da educação e formação profissional.

Em setembro de 2018, a diretora de Administração, Mirian Kovhautt havia concluído a defesa da sua dissertação, dentro do mesmo programa interinstitucional.

Confira a lista com o título das pesquisas realizadas e os respectivos autores:

Tânia Tissot, Assistente em Administração: "Concepções e práticas da Educação Ambiental na formação do PROEJA: uma análise do curso técnico em vendas do IFFar – Campus Santa Rosa - RS."

Magnus Scheffler, Coordenador de Infraestrutura: "A importância da educação de adultos. Representações, motivações e trajetórias dos alunos egressos do curso de Eletromecânica do Instituto Federal Farroupilha – Campus Santa Rosa".

Roger Herpich, Técnico em Informática: “As Tecnologias Digitais no Ensino-Aprendizagem de Adultos: Um estudo de caso no ProEJA”.

Fernando Moscon, Técnico em Contabilidade: “Determinação de Custos e do Desempenho Econômico dos Cursos Superiores do Instituto Federal Farroupilha – Campus Santa Rosa/RS em 2016”.

Jane Ropke, Técnica em Assuntos Educacionais: "(Con)Vivências de saberes, o métódo (auto)biográfico na prática pedagógica”.

Giancarlo Calliari, Auditor: “Grau de adesão dos gestores às recomendações de auditoria interna, um estudo de caso no IFFar”.

Parabéns aos servidores pela obtenção dos títulos!