Página inicial > Santa Rosa > Formatura dos cursos Técnicos em Edificações e Móveis Integrados ao Ensino Médio
Notícias Santa Rosa

Publicado em Quarta, 26 de Dezembro de 2018, 17h30 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Formatura integrado 2018 1.jpg

Na noite da sexta-feira (21), o IFFar Campus Santa Rosa realizou a solenidade de formatura dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Edificações e Móveis, no Parque de Exposições de Santa Rosa. Os cursos técnicos na modalidade Integrada são compostos pela junção entre o ensino técnico e o ensino médio. Ao todo, 54 novos técnicos receberam, após três anos de estudo, o diploma de educação profissional com vivências nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão.

O título foi concedido pela diretora-geral do Campus Santa Rosa, Renata Rotta, que ressaltou a importância da educação pública e de qualidade para o desenvolvimento do país. “É emocionante ouvir os discursos dos alunos na cerimônia e ficar com a sensação de dever cumprido”, disse ela. A diretora de Ensino, Analice Marchezan, também participou da mesa de honra.

Em sua fala, o orador do curso Técnico em Edificações, Daniel César Stumm, destacou o privilégio que os formandos tiveram em fazer parte da minoria da população com acesso à educação de qualidade e que permitiu a preparação para o ingresso ao mundo do trabalho ou a entrada numa universidade. “Nada disso seria possível se as condições adequadas não tivessem sido criadas e nos ofertadas”, disse ele, “o convívio com as diferenças, sejam elas de gênero, cor, orientação sexual, ideológica, dentre outras, que o ambiente do IFFar proporcionou-nos, certamente foi fundamental para que evoluíssemos como seres humanos e para que hoje estejamos preparados para sermos agentes transformadores da sociedade”.

Ficha técnica do cerimonial

Técnico em Edificações

Paranifa: professora Elizangela Weber;

Patrono: Antônio Azambuja Miragem;

Coordenador do curso: Valter Antônio Senger;

Representante dos formandos no juramento: Matheus Brandão de Oliveira;

Orador: Daniel César Stumm;

Representante dos formandos na homenagem aos pais: Larissa Nieswald.

Técnico em Móveis

Paranifa: a vice-coordenadora do curso, professora Ardalla Vieira Ziembovicz;

Patrono: professor Benhur Borges Rodrigues;

Professora Homenageada: Rocheli Carmine Rockenbach;

Representante dos formandos no juramento: Dainara Taís Junieski;

Oradora: Letícia Finger Campagnolo;

Representante dos formandos na homenagem aos pais: Lucas Eliã Nunes.