Página inicial > Santa Rosa > Conif lança edital para bolsas de estudo no Canadá
Notícias Santa Rosa

Conif lança edital para bolsas de estudo no Canadá

Publicado em Terça, 27 de Novembro de 2018, 12h03 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Uma parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Colleges and Institutes Canada (CICan, na sigla em inglês), concederá bolsas de estudo para os estudantes da Rede Federal que desejem aperfeiçoar o inglês ou o francês e estudar em colleges canadenses. Ao todo, são ofertadas cinco bolsas – que incluem o curso de idioma, formação e estágio –, sendo quatro delas para proficiência em inglês e uma para proficiência em francês.

Além de subsídio mensal e seguro-saúde, a bolsa cobrirá taxas de matrícula, ajuda de custo para compra de materiais de estudo e despesas de viagem (Brasil-Canadá-Brasil). Também está incluso auxílio para o custeio de acomodação.

Requisitos – Para pleitear a bolsa, o candidato deve cumprir os requisitos listados abaixo:

1- estar regularmente matriculado em uma instituição que integre a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica;

2- ter completado, no mínimo, dois semestres consecutivos como aluno regular de um curso superior de tecnologia (tecnólogo) em uma instituição da Rede Federal, sem reprovações ou notas incompletas;

3- ter, no mínimo, um semestre acadêmico a ser concluído após o retorno dos estudos no Canadá;

4- possuir coeficiente de rendimento maior ou igual a 70%;

5- apresentar resultados satisfatórios em um dos testes de proficiência em inglês ou em francês.

Confira mais informações sobre o edital do Programa de Bolsas de Estudo Canadá-Brasil 2019-2020  e inscrições, aqui.

Fonte: Conif