Página inicial > Santa Rosa > IFFar Campus Santa Rosa ganha prêmio no concurso Santa Rosa, Nosso Planeta
Notícias Santa Rosa

IFFar Campus Santa Rosa ganha prêmio no concurso Santa Rosa, Nosso Planeta

Publicado em Quinta, 25 de Outubro de 2018, 16h43 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O projeto de educação ambiental “Santa Rosa, Nosso Planeta” realizou na sexta-feira (19), a cerimônia de premiação dos projetos vencedores, no auditório da Unijuí Campus Santa Rosa. Nesta edição do projeto, o tema escolhido foi “Água e óleo não se misturam”, com o objetivo de conscientizar a população para o descarte adequado do óleo de cozinha.

O projeto Unidos para Separar, dos alunos dos 1º e 2º anos dos cursos Integrados em Móveis e Edificações do IFFar Campus Santa Rosa, conquistou o 2º lugar na categoria Ensino Médio, com o desenvolvimento de um sistema de filtro para separar o óleo dos demais materiais como água, detergente e alguns detritos. O professor Valter Senger, orientador do projeto, acompanhou o grupo no evento. Ele diz que o projeto terá continuação e o próximo passo será construir o filtro em escala e aplicar no refeitório do IFFar.

Como prêmio, os alunos receberam uma caixa acústica multifuncional.

Unidos para separar1.jpeg