Página inicial > Santa Rosa > Alunos do curso Técnico em Vendas realizam visita técnica à empresa Fast Açaí
Notícias Santa Rosa

Alunos do curso Técnico em Vendas realizam visita técnica à empresa Fast Açaí

Publicado em Segunda, 17 de Setembro de 2018, 10h01 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Os alunos do curso Técnico em Vendas da modalidade PROEJA realizaram visita técnica à empresa Fast Açaí, loja de produtos naturais em Santa Rosa, no dia 05 de setembro. O grupo foi recebido pelo proprietário da empresa e também aluno do curso, Rafael da Silva Machado, e sua esposa, Silvana Stela Rodrigues.

Segundo a professora Ivete Aparecida Patias, que ministra o componente de Administração de Vendas, o objetivo da visita foi aliar a parte teórica das aulas com a parte prática da empresa. Na oportunidade, o aluno Rafael, proprietário da Fast Açaí, e sua esposa Luciana, expuseram toda a trajetória da empresa, que hoje está com três anos de atividade. A empresa é uma franquia e atualmente são os proprietários que administram e trabalham na mesma. Os proprietários contaram como fizeram a escolha da franquia, por meio de pesquisa, alinhando o trabalho ao hobby. Expuseram os desafios de ser empreendedor, pois os produtos que representam é originário de outro estado, com isso envolve questões como tributação diferente, logística, produto inovador para a nossa região, investimento, entre outros. Ao final da visita, os proprietários distribuíram amostras de alguns produtos, dentre eles a granola.

Participaram da visita os alunos das três turmas do curso, acompanhados pela professora Ivete e pelos professores Luiz Brandt,  Luciane Oleques, Vivian Espindula da Cruz e Fernando Wawginiak. Os assuntos abordados compreenderam vários disciplinas e, para os alunos, além da visita, foi uma aula muito produtiva .

Assunto(s): ,