Página inicial > Santa Rosa > Fique por Dentro do IFFar recebe alunos das escolas públicas da região
Notícias Santa Rosa

Fique por Dentro do IFFar recebe alunos das escolas públicas da região

Publicado em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 12h18 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Durante o dia de ontem (04), o IFFar - Campus Santa Rosa realizou o “Fique por Dentro do IFFar”. O evento é voltado aos estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio para que eles conheçam os cursos oferecidos pelo campus e também saber um pouco mais sobre o funcionamento da instituição.

Esse ano, aproximadamente 600 alunos das escolas dos municípios de Santa Rosa, Giruá, Alecrim, Tucunduva, Tuparendi e Três de Maio participaram da visitação guiada aos laboratórios, salas de estudo e demais dependências do campus.

A diretora-geral, Renata Rotta, recepcionou os visitantes no auditório  juntamente com a diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Melissa Walter. Ambas explicaram as formas de ingresso para os cursos técnicos e superiores, os benefícios promovidos pela Assistência Estudantil e explicaram aos futuros alunos como a instituição atua em ensino, pesquisa e extensão. Os alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados, o grupo de danças Sentinela Farroupilha e os bolsistas dos projetos de ensino e pesquisa foram os guias dos visitantes. Os interessados em ingressar num dos cursos técnicos integrados em 2019 têm até o dia 10 de setembro para realizar as inscrições.