Página inicial > Santa Rosa > Projeto promove educação em ciência em escola de Santa Rosa
Notícias Santa Rosa

Projeto promove educação em ciência em escola de Santa Rosa

Publicado em Terça, 04 de Setembro de 2018, 17h22 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Produzir e organizar materiais de ensino é o objetivo do projeto de extensão "Utilização de materiais didáticos em aulas de Ciências e Biologia", em desenvolvimento desde março deste ano pelas acadêmicas da Licenciatura em Ciências Biológicas, Larissa Lunardi, Josiane Fiss Lopes e Janaína Faleiro; e tem como colaboradores os professores Alexandre Krul, Tatiana Löwe, Maria Cristina Rakoski, Janice Wallau Ferreira, Juliana Meller e Michele Brodt.

A ideia de produzir materiais didáticos veio através de uma conversa com os professores de Ciências das escolas públicas da região para verificar quais conteúdos os alunos apresentavam maior dificuldade de aprendizagem. Então, foi pesquisado materiais alternativos ao livro didático, normalmente usado como única ferramenta na transmissão do conteúdo.

No dia 14 de agosto, a bolsista do projeto, Larissa Lunardi, juntamente dos docentes Maria Cristina Rakoski e Alexandre Krul, visitaram a Escola Municipal Marquês do Herval para verificar a eficácia dos materiais elaborados. A professora Paula Klock recebeu o grupo e avaliou de forma muito positiva os jogos de tabuleiro e de memória que foram destinados para uso didático na escola. Ela diz que pretende dar continuidade na parceria com o projeto, pois os materiais tornaram as aulas de ciências mais atrativas, criativas e dinâmicas.