Página inicial > São Borja > Participe das comissões específicas do Plano de Desenvolvimento Institucional
Notícias São Borja

Participe das comissões específicas do Plano de Desenvolvimento Institucional

Publicado em Sábado, 23 de Junho de 2018, 12h54 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Você sabe o que o é o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFFar?

O PDI é o documento construído colaborativamente por toda a comunidade do IFFar, envolvendo alunos, servidores docentes e técnico-administrativos e a sociedade civil organizada.

Neste documento estão todas as diretrizes institucionais que guiarão os propósitos e ações do Instituto Federal Farroupilha nos próximos anos. Resumindo, é o planejamento estratégico da instituição.

Nele é definida a sua missão, seus valores, seus princípios, filosofia de trabalho, estrutura organizacional, diretrizes pedagógicas que orientam os cursos em andamento, novas ofertas de cursos bem como atividades acadêmicas e administrativas e muitas outras áreas tão importantes quanto estas.

O IFFar está construindo o seu PDI para o período 2019-2026.

Por que é importante participar das comissões específicas do PDI?

Como o PDI é um documento construído colaborativamente entre os diversos segmentos que compõe o dia-a-dia do IFFar, é importante que representantes destes segmentos participem das comissões específicas ajudando na discussão e elaboração dos capítulos propostos para o PDI da instituição, os quais, estabelecem como será a atuação do IFFar em seus diversos eixos: projeto pedagógico institucional, organização administrativa da instituição, infraestrutura, políticas de sustentabilidade ambiental, capacidade e sustentabilidade financeira, planejamento, avaliação e acompanhamento do desenvolvimento institucional, política de atendimento aos discentes, política de gestão de pessoas, políticas de tecnologia de informação e comunicação, processo de monitoramento, controle e revisão do PDI.

Como posso participar e ajudar a construir o planejamento estratégico do IFFar para os próximos anos?

As inscrições para participar nas comissões específicas foram prorrogadas até o dia 24 de junho. Para efetuar a inscrição, é preciso acessar o link www.iffarroupilha.edu.br/portal-pdi.

A seleção para cada Comissão Específica vai se dar por meio de sorteio eletrônico, o qual será realizado no dia 28 de junho, a partir das 14h. Os selecionados deverão comparecer à reunião de instruções com a Comissão Central do PDI, a realizar-se em data estipulada no Cronograma do Processo, na Reitoria do IFFar.

Onde posso saber mais sobre o PDI?

As informações referentes ao PDI estão no Portal do PDI. Nesta página você tomar conhecimento das inscrições para comissões específicas, documentos, metodologia, cronograma, notícias, vídeos informativos, missão, visão, valores e prioridades.

Acesse a página e conheça um pouco mais.

pdi

Anexos: