Página inicial > São Borja > Reitoria Itinerante durante esta quinta-feira no Campus São Borja
Notícias São Borja

Reitoria Itinerante durante esta quinta-feira no Campus São Borja

Publicado em Quinta, 19 de Mai de 2016, 18h25 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Reitora e Pró-Reitores ouvem as demandas da comunidade acadêmica do Campus São Borja.

Com a finalidade de dialogar com servidores e estudantes, a Comitiva da Reitoria Itinerante composta pela Reitora do Instituto Federal Farroupilha, Carla Comerlato Jardim e Pró-Reitores (Administração, Desenvolvimento Institucional, Ensino, Extensão e Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação) estão no Campus nessa quinta-feira (19). Durante à tarde, às 14h30, a Reitora e demais membros da comitiva, acompanhados do Diretor Geral do Campus São Borja, Alexander Machado, reuniram-se com os alunos dos Cursos Integrados, representados pelos Líderes de Turma e Grêmio Estudantil. A partir das 15h45, foi realizada uma Reunião Geral com todos os servidores.

Na oportunidade, servidores e estudantes puderam dialogar diretamente com a Reitora e os Pró-Reitores sobre questões referentes às demandas da comunidade acadêmica. No turno da noite, às 19h, há um momento de reunião com os líderes estudantis dos Cursos Técnicos Subsequentes, Superiores e Proeja.

O momento atual do país e seus reflexos políticos e econômicos na Educação Profissional e Tecnológica foram temas abordados pela Reitora, que trouxe aos estudantes e servidores, o atual panorama da Instituição frente ao cenário de alternância governamental e contenção de gastos e despesas em todas às áreas do serviço público federal. Na reunião com os estudantes, a Reitora e o Diretor Geral do Campus, oviram as demandas dos líderes estudantis, como consertos de equipamentos necessários às atividades acadêmicas, ações de assistência estudantil e pedagógica, além de outras necessidades do segmento. Já com os servidores, assuntos como RSC docente, calendário do processo de consulta para os cargos de Reitor e Diretor Geral, concursos públicos, afastamentos para qualificação dos servidores, controle de efetividade, controle orçamentário e financeiro entre outras questões foram levantadas à equipe da Reitoria pelos servidores.

Nesta sexta-feira (20), é a vez do Campus Avançado Uruguaiana receber a Reitoria Itinerante. Na ocasião, ocorrerá também a Solenidade de inauguração oficial do Campus.