Página inicial > São Borja > IFFar recebe homenagem da Câmara de Vereadores em comemoração aos 8 anos
Notícias São Borja

IFFar recebe homenagem da Câmara de Vereadores em comemoração aos 8 anos

Publicado em Terça, 27 de Março de 2018, 18h23 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Nessa segunda-feira (26), o IFFar – Campus São Borja recebeu da Câmara Municipal de Vereadores, em Sessão Solene, homenagem aos seus oito anos de atividades no município de São Borja.

carla

Imagem: Diretora Geral, Carla Zappe, recebe homenagem do Vereador André Dubal, Presidente da Câmara Municipal

de Vereadores/Ascom

Na ocasião, foram homenageados a aluna egressa e ex-docente substituta do IFFar-Campus São Borja, Gracieli Ribeiro, pela sua trajetória acadêmica e profissional na instituição ao longo destes oito anos; a Professora Maria Helena Pavelacki Oliveira, servidora mais antiga, que recebeu homenagem em nome de todos os servidores do Campus; o funcionário terceirizado, Valdir Molina Dornelles, o Ex-diretor do Campus, Professor Alexander Machado e o Professor Carlos Eugênio Balsemão, Diretor Geral do IFFar na época de implantação, no ato, representado pela servidora Taisa Fin. A Diretora Geral do Campus – São Borja, Carla Tatiana Zappe também recebeu homenagem representando o IFFar.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador André Dubal, afirmou que ao longo desses oito anos, o IFFar fez um trabalho magnífico e não somente mudou a realidade de um bairro, mas de toda uma cidade. Ao final, colocou o legislativo a disposição dos servidores, professores e alunos do IFFar.

Além do Vereador André Dubal, que presidiu a Solenidade, também acompanharam as homenagens os vereadores Cardial, José Luiz Machado, João Luiz Dornelles, Jefferson Olea Homrich, Valério Cassafuz e a Vereadora Sandra Marques.

A Diretora do IFFar – Campus São Borja, Carla Tatiana Zappe, justificou que o Instituto Federal Farroupilha veio para oferecer cursos que atendam as demandas da comunidade e preencher um vazio regional de ensino na área de tecnologia e serviços, contribuindo para o desenvolvimento da região e estancamento do êxodo de jovens que partem para outras cidades em busca de oportunidade e profissionalização.

Durante o evento, foi exibido o Documentário “Chefs na Vida”, alusivo aos 10 anos do programa de educação de jovens e adultos – PROEJA, que aborda histórias de transformação dos alunos dessa modalidade, apartir de seu ingresso no Curso Técnico em Cozinha Proeja, no IFFar.

Confira as imagens da solenidade na fanpage do Campus São Borja no facebook.

Assessoria de Comunicação com colaboração de Ana Possobon