Página inicial > São Borja > Estudantes terão Assembleia Geral para escolher seus membros na Comissão Eleitoral Local
Notícias São Borja

Publicado em Sexta, 06 de Mai de 2016, 17h17 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Assembleia Geral escolherá três membros titulares e três membros suplentes do segmento discente para comporem a Comissão Eleitoral Local, que será responsável pelo Processo de Consulta para os Cargos de Reitor(a) e Diretor(a) Geral de Campus

Tornado Público nesta quinta-feira (5), o Edital de Convocação para Composição das Comissões Eleitorais Locais – Discentes. De acordo com o Edital Nº 128/2016, a Assembleia Geral que escolherá três membros titulares e três membros suplentes do segmento discente para comporem a Comissão Eleitoral Local, junto com o segmento docente e segmento técnico-administrativo em educação, ocorrerá no dia 11 de maio, uma quarta-feira, às 18h30, na sala 402.

Saiba Mais Sobre o Processo Eleitoral

O Processo de Consulta para reitor(a) e diretor(a) geral de 8 campi do IF Farroupilha foi deflagrado durante reunião do Consup, no dia 03 de maio. A partir de agora, as eleições têm até 90 dias para serem homologadas. Segundo o regulamento, os processos de consulta para escolha serão conduzidos pela Comissão Eleitoral Central e pelas Comissões Eleitorais Locais, instituídas especificamente para este fim, em processo disciplinado e coordenando pelo Conselho Superior.

Caberá à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, com a colaboração das Diretorias de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (DPDIs), a coordenação do processo de escolha dos membros das Comissões Eleitorais Locais, formadas por três servidores docentes, três TAEs e três discentes, com no mínimo 16 anos completos, além de seus respectivos suplentes. Já a Comissão Central será constituída por representantes e respectivos suplentes das Comissões Locais, em mesma quantidade que esta.

Anexos: