Página inicial > São Borja > Parceria com a Microsoft permite acesso gratuito a softwares
Notícias São Borja

Parceria com a Microsoft permite acesso gratuito a softwares

Publicado em Segunda, 25 de Abril de 2016, 10h37 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Estudantes que aderirem ao Programa terão acesso gratuito e ilimitado aos softwares da Microsoft.

Desde novembro de 2015, o Campus São Borja conseguiu fechar uma parceria acadêmica com a empresa Microsoft. Agora o Instituto está no Dreamspark Premium, programa da Microsoft que dá suporte a educação técnica fornecendo acesso a software da Companhia para fins de aprendizado, ensino e pesquisa. É possível obter softwares necessários para alunos, corpo docente e laboratórios.

Os usuários que aderirem ao programa terão acesso à plataforma Azure, destinada à execução de aplicativos e serviços, baseada na computação em nuvem, ou seja, terão uma estação de trabalho virtual, com acesso aos recursos da Microsoft, como programas de desenvolvimento, desenho e criação de games.

Para o professor Bruno Siqueira, intermediário da parceria com a Microsoft, esta é uma maneira de economizar com os custos de licenças para os laboratórios e computadores destinados à Administração do Campus. Além disso, permite que os alunos consumam os recursos da Microsoft de forma legal e não pirateada para realizar trabalhos e pesquisas, além de ter acesso às ferramentas profissionais mais utilizadas no mercado de trabalho. Como aluno, basta criar uma conta no site www.dreamspark.com, verificar seu status de aluno e baixar o software por meio do site sem custo. Já que o Instituto tem uma assinatura, você também poderá obter acesso a mais títulos de software.