Página inicial > São Borja > Palestra com Dagoberto Alvim abriu I Encontro de Pluralidade Afro-brasileiras e Indígenas
Notícias São Borja

Publicado em Quarta, 10 de Mai de 2017, 21h27 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Professor de História e Ciências Sociais Dagoberto Alvim Clós ministra palestra no IFFar/Ascom

Na noite dessa quarta-feira (10) deu-se início as atividades do I Encontro de Pluralidade Afro-Brasileiras e Indígenas de São Borja, promovido pelo Instituto Federal Farroupilha, por meio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) em parceria com o Conselho Municipal de Educação (CME), da Prefeitura Municipal de São Borja.

Na sala 402, no IFFar,  ocorreu a palestra “Possibilidades turísticas e rotas culturais” ministrada pelo professor de História e Ciências Sociais Dagoberto Alvim Clós, que apresentou ao público de estudantes e professores, alguns sítios históricos de origem jesuítica que existem no interior do município de Uruguaiana. Os pontos estão localizados em estâncias e integram a Rota Jesuítica no município, implantada com o objetivo de incentivar o turismo cultural e a visitação de estudantes e professores aos locais.

A programação do Encontro de Pluralidade segue até o dia 19, findando na Semana Acadêmica das Licenciaturas. A abertura oficial ocorre nesta quinta-feira (11), às 08h30, no Auditório da Acisb.

A programação completa está disponível no link que acompanha esta notícia.

Salvar

Anexos: