Página inicial > São Borja > IFFar - Campus São Borja recebe R$250 mil de emenda parlamentar para reformas e expansão
Notícias São Borja

Publicado em Terça, 16 de Abril de 2024, 15h14 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Emendas parlamentares no valor de R$200 mil e de R$50 mil da bancada da deputada federal Maria do Rosário foram destinadas aos campus São Borja. A entrega oficial ocorreu em cerimônia realizada em Porto Alegre, no dia 5 de abril.

O Instituto Federal Farroupilha - Campus São Borja recebeu um importante aporte financeiro no valor de R$250 mil reais provenientes de emendas parlamentares da deputada federal Maria do Rosário.

emenda maria do rosario 2024

Foto: Entrega ofical ao IFFar de emenda parlamentar da Deputada Maria do Rosário, durante evento do gabinete da deputada em Porto Alegre.

A entrega oficial das emendas parlamentares ocorreu no dia 5 de abril, em cerimônia realizada pelo gabinete da deputada, em Porto Alegre. A Reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, recebeu ofício formalizando a destinação de recursos para a instituição.

No Campus São Borja, as emendas parlamentares de R$200 mil reais e R$50 mil, atendem a solicitação da vereadora do município Lins Robalo. De acordo com a professora de Arte do campus, Carolina Pinheiro, presente na cerimônia, os valores serão utilizados para a reforma do laboratório de arte e para ampliar as atividades do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS), do qual é coordenadora. A professora expressou sua gratidão pelo financiamento, enfatizando a importância do recurso para os esforços de promoção da arte e cultura, igualdade de gênero e combate à homofobia.

"Já estamos com o projeto Pinta Mundo desde o ano passado, focado nas pinturas das paradas de ônibus. Este ano, recebemos mais R$200 mil para a reforma do Laboratório de Arte, que será instalado no Almoxarifado. Teremos de fato um laboratório de arte funcional. Além disso, recebemos outros R$50 mil para o NUGEDIS, que serão investidos em nossas pautas de igualdade de gênero, combate ao machismo e a homofobia. Desta vez, temos recursos para concretizar nossas iniciativas tanto no núcleo quanto no laboratório de arte", afirmou.

A destinação das emendas parlamentares à instituição reflete o compromisso da deputada Maria do Rosário com a educação e os Direitos Humanos, bem como o empenho do IFFar em oferecer uma formação de qualidade aos estudantes, e a promoção de uma cultura de respeito e igualdade em suas unidades.