Página inicial > São Borja > Processo Seletivo 2024 - Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio
Notícias São Borja

Processo Seletivo 2024 - Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Publicado em Quinta, 10 de Agosto de 2023, 15h06 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

As inscrições para o Processo Seletivo 2024 para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFFar vão até 10 de setembro de 2023. Nessa modalidade de ensino, estudantes que já terminaram ou estão terminando o ensino fundamental fazem o curso técnico e o ensino médio no IFFar.

imngressoiffar2024444gsb

São oferecidas 1761 vagas para ingresso em 2024 em cursos gratuitos e presenciais nas cidades de Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja, São Vicente do Sul e Uruguaiana. No total, são oferecidos 11 cursos diferentes.

Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o aluno faz o curso técnico e as disciplinas comuns do ensino médio no IFFar. Nessa modalidade, não é possível fazer apenas o técnico ou apenas o ensino médio. Para cursar, é necessário que o aluno tenha terminado o ensino fundamental até o final de 2023. Estudantes que já possuem o médio completo não podem participar desta seleção.

Assim como os cursos, as inscrições são 100% gratuitas. Elas devem ser realizadas pela internet de 1º de agosto a 10 de setembro de 2023. A seleção é regida pelo Edital nº 296/2023, que dispõe de todas as informações necessárias para a participação. No link do edital, também está disponível um Guia que explica passo a passo como os alunos devem realizar a inscrição no sistema do Processo Seletivo do IFFar.

A seleção para as vagas se dá através de uma prova com conteúdo do ensino fundamental. Ela será aplicada no dia 8 de outubro, a partir das 14h. As provas são aplicadas nas cidades onde o IFFar possui campus. Os candidatos devem escolher o local de realização da prova no ato de inscrição no Processo Seletivo.

A constituição da prova e os conteúdos programáticos estão disponíveis no Anexo VII do Edital nº 296/2023. Os estudantes interessados também podem acessar provas e gabaritos de processos seletivos passados do IFFar através deste link.

Dúvidas sobre a seleção devem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os candidatos também podem entrar em contato pelos telefones ou redes sociais do IFFar. As dúvidas serão encaminhadas para o setor responsável.

Confira a lista de cursos disponíveis no campus São Borja

No campus São Borja são ofertadas 150 vagas em 3 cursos técnicos integrados.

Administração  30 vagas
Eventos 60 vagas