Página inicial > São Borja > Gestão de Turismo realiza Viagem Técnica em Porto Alegre
Notícias São Borja

Gestão de Turismo realiza Viagem Técnica em Porto Alegre

Publicado em Quinta, 01 de Dezembro de 2016, 10h45 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Roteiro na capital gaúcha incluiu vários espaços, equipamentos e serviços que compõem um produto turístico.

Foto: grupo em frente a Igreja, na Praça da Matriz

Nos dias 19 e 20 de novembro, os alunos do curso de Tecnolgia em Gestão de Turismo uniram lazer e conhecimento, através de uma viagem técnica a cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul.

O roteiro elaborado pela Prof. Vânia Antunes, em conjunto com os alunos da turma GT 101-2016, na disciplina de Agência de Viagens e Transporte, foi bastante diversificado, possibilitando o acesso a vários espaços, equipamentos e serviços que compõem um produto turístico.

A primeira atividade foi no Aeroporto Internacional Salgado Filho, incluindo o acompanhamento de procedimento de check in na companhia aérea Avianca. A seguir, o grupo realizou uma visita técnica ao Hotel Master Cosmopolitan, inaugurado em 2012, é o maior hotel do Rio Grande do Sul. Na sequência foi realizado um circuito a pé pelo centro histórico da cidade, incluindo passeios pelo Mercado Público, Prefeitura Municipal, Praça da Alfândega e entorno (Santander Cultural, Memorial do RS e MARGS), seguindo pela Praça da Matriz e entorno (Biblioteca Pública Municipal, Teatro São Pedro, Palácio Piratini, Assembleia Legislativa, Palácio da Justiça, Solar Palmeiro e Catedral Metropolitana), além de uma visita ao Museu Júlio de Castilhos, local que atualmente abriga o sino da Igreja de São Borja do período missioneiro. Além dessas foram realizadas outras visitas na capital gaúcha.

Saiba mais no Blog do Curso de Gestão em Turismo (http://gestaodeturismoiffarroupilha.blogspot.com.br/).

Salvar