Página inicial > São Borja > Mostra Fotográfica São Borja Missioneira segue até domingo no Centro Cultural
Notícias São Borja

Mostra Fotográfica São Borja Missioneira segue até domingo no Centro Cultural

Publicado em Sexta, 25 de Novembro de 2016, 10h06 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Iniciou nessa quinta-feira (24), a VI edição da Mostra Fotográfica Memória em Foco, com a temática “São Borja Missioneira”. A exposição fica à disposição da comunidade para visitação até este domingo(27), no Centro Cultural de São Borja, antiga estação férrea.

Ao todo são mais de 40 fotos que retratam um pouco da história e da memória da cultura missioneira local, além da apresentação de artefatos artísticos e registros históricos da cidade de São Borja e da redução jesuítica de São Francisco de Borja, emprestados por pessoas da comunidade e famílias são-borjenses.

A abertura contou com a participação de professores das escolas municipais, estaduais, da Unipampa e do Instituto Federal Farroupilha, estudantes, representantes de instituições públicas e culturais do município e  pessoas da comunidade.

Ao longo da exposição o público poderá ver fotos das antigas igrejas, estatuárias missioneiras, artefatos missioneiros e outras relíquias missioneiras que atualmente são patrimônios particulares de famílias e instituições.

Nesse sentido, a Mostra Fotográfica é uma oportunidade única para a comunidade são-borjense conhecer mais a fundo seu passado missioneiro.

A exposição é promovida pelo Instituto Federal Farroupilha e Centro Cultural de São Borja.