Página inicial > São Borja > Projeto discute o Brasil nos últimos 100 anos através de encontros e podcast
Notícias São Borja

Projeto discute o Brasil nos últimos 100 anos através de encontros e podcast

Publicado em Terça, 21 de Junho de 2022, 16h49 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O projeto de extensão “Que país é esse? Repensando o Brasil nos últimos 100 anos, inicia nesta terça-feira (21), propondo a discussão do contexto migratório no Brasil.

capa site proejto de extensao

De acordo com o Professor de História e colaborador do projeto, Rodrigo dos Santos, o objetivo é refletir sobre alguns temas importantes e sua relação com a sociedade brasileira no decorrer dos últimos 100 anos, tratando de questões que estão bem presentes no debate atual em nosso país.

Dessa maneira são propostos 6 (seis) encontros presenciais e um podcast para a discussão dos temas a serem debatidos. Podem participar alunos e servidores do IFFar bem como interessados do público externo.

O encontro desta terça-feira (21), tem como tema “Migrações no Brasil: nacionalismos, discursos e preconceitos". Participam como comunicador o Prof. Rodrigo Luis dos Santos e como debatedora, Júlia Garcia, do Curso Técnico em Eventos.

Para realizar a inscrição é necessário preencher um formulário eletrônico no seguinte link: https://bit.ly/3HBB50c

O projeto tem carga horária de 20 horas sendo 12 horas de forma presencial e 08 horas online (Podcast), com certificação aos participantes.

Os encontros presenciais serão realizados às terças-feiras, das 17 horas às 19 horas, na sala 402, no prédio ensino.

Confira os temas e cronograma dos encontros:

1. O contexto migratório no Brasil - 21/06
2. A participação da população negra e indígena na sociedade brasileira - 12/07
3. A inserção sócio-histórica de mulheres e da população LGBTQIA+ na sociedade brasileira - 9/08
4. Políticas de Bem-Estar Social e o papel do Estado na mediação e condicionamento da inserção social, cultural, econômica, educacional e política - 13/09
5. As questões ambientais no Brasil - 18/10
6. A luta constante pela Democracia e a participação política na realidade brasileira - 8/11

Para mais informações sobre o projeto entre em contato pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Anexos: