Página inicial > São Borja > CIE local mantém medidas protetivas contra a Covid-19 até o fim do semestre
Notícias São Borja

CIE local mantém medidas protetivas contra a Covid-19 até o fim do semestre

Publicado em Segunda, 13 de Junho de 2022, 16h06 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Continuidade do uso obrigatório de máscara em locais fechados até o final do atual semestre letivo e uso opcional em locais abertos foram as principais decisões tomadas pela comissão local do Comitê Institucional de Emergência (CIE).

Capa Site COVID

Na última sexta-feira (10), a Comissão Local do Comitê Institucional de Emergência (CIE), reuniu-se novamente para fins de analisar a última deliberação, referente ao protocolo de Mitigação de Riscos da Covid-19, no IFFar - Campus São Borja.

Nesse sentido, considerando o atual cenário no município de crescente número de novos casos, isolamento domiciliar e pacientes em internação hospitalar devido a infecção por Coronavírus, a comissão decidiu, por unanimidade, pela continuidade do uso obrigatório de máscara de proteção em locais fechados do campus e uso opcional em locais abertos, com forte recomendação de uso mesmo em locais abertos.

A decisão busca primar pela biossegurança de alunos, servidores e funcionários terceirizados com validade até o final do atual semestre letivo (15/07).

No início do próximo semestre (agosto), os membros da Comissão devem voltar a se reunir para nova análise e deliberação.

A comissão reforça a orientação da necessidade da comunidade acadêmica manter o distanciamento e o não compartilhamento de alimentos e objetos de modo geral.

As justificativas de ausências tanto para alunos quanto servidores, oriundas por contaminação de coronavírus, somente serão aceitas desde que comprovadas por atestado médico.