Página inicial > São Borja > Estudantes apresentam demandas à gestão central do IFFar em dia de Reitoria Itinerante
Notícias São Borja

Publicado em Sexta, 06 de Mai de 2022, 16h49 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Alunos tiveram oportunidade de apresentar a reitoria do IFFar e Pró-reitores demandas da comunidade estudantil do Campus São Borja.

Gestão Central em reunião com lideranças estudantis e representantes de turmas

Foto: Reitora do IFFar e Pró-reitores em reunião com lideranças estudantis e representantes de turmas do Campus São Borja/Ascom

Nesta quinta-feira (5), a Reitora do Instituto Federal Farroupilha, Nídia Heringer e sua equipe de Pró-reitores visitaram o Campus São Borja para mais um encontro de diálogo entre a gestão central do IFFar, servidores e lideranças estudantis do campus.

Dentre as demandas da comunidade estudantil foram encaminhados temas como processos de seleção de alunos para auxílios estudantis; ampliação da acessibilidade para alunos com deficiências; manutenção, reparos e qualificação da infraestrutura das salas de aulas, moradia estudantil e prédio da gastronomia; acesso ao refeitório; possibilidades de acesso ao ginásio e atividades esportivas e de lazer nos finais de semana para os alunos residentes na moradia estudantil; critérios para a concessão de bolsas nos projetos de ensino entre outros temas.

Com relação as questões de infraestrutura, uma das grandes preocupações dos estudantes e também da gestão é o prédio da Gastronomia. Espaços como o restaurante-escola e laboratórios de cozinha, vêm tendo seu funcionamento prejudicado devido a infiltrações no telhado. Conforme os estudantes dos cursos de cozinha e gastronomia estas reformas são fundamentais para possibilitar o andamento normal das aulas em dias de chuva, bem como a segurança de professores e alunos nestes espaços.

Com relação às necessidades de reparos e manutenções nos diversos prédios do Campus, foi colocado aos estudantes pela Pró-reitora de Administração, Mírian Kovhautt, que já está em vias de finalização o processo de contratação de empresa especializada. De acordo com o Diretor de Administração do Campus, Maicon Camargo, já foi assinado contrato com a empresa vencedora do processo de licitação e já foi emitida a ordem de serviço pelo engenheiro civil do Campus à empresa responsável. Neste sentido, a previsão é de que os trabalhos de manutenção predial comecem dentro de 30 dias. A Pró-reitora Mírian Kovhautt ressaltou que essa é uma prioridade da administração e que está sendo trabalhada em conjunto com a Direção de Administração do Campus

Ainda segundo o Diretor de Administração Maicon Camargo, a prioridade inicial é eliminar as infiltrações no telhado do prédio da gastronomia, proceder o reparo do forro do restaurante-escola e a revisão e reparos dos pisos táteis do prédio.

Em um segundo momento serão realizadas os reparos e manutenções na Moradia Estudantil, Ginásio e Prédio de Ensino.

Nos próximos dias serão avaliadas e discutidas pelos setores pertinentes as demandas dos estudantes com relação aos demais assuntos pautados na reunião.

Assessoria de Comunicação.