Página inicial > São Borja > Museu Missioneiro vira sala de aula para alunos de Turismo
Notícias São Borja

Museu Missioneiro vira sala de aula para alunos de Turismo

Publicado em Terça, 18 de Outubro de 2016, 09h12 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

No dia 29 de setembro, os alunos da turma 201-2015, do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, através da disciplina de Turismo Cultural com Ênfase na Região das Missões, saíram dos limites da sala de aula e participaram de uma atividade no Museu Municipal Apparício Silva Rillo, também conhecido como Museu Missioneiro.

Este espaço abriga a riqueza do período reducional jesuítico, com peças de imenso valor artístico e histórico. Na oportunidade os alunos puderam apreciar e analisar obras e aspectos históricos trabalhados em sala de aula, tornando mais práticas as discussões teóricas.

A atividade que foi desenvolvida no horário de aula, só foi possível devido a disponibilidade da Profª Ires Hoffmann, responsável pelo Museu, que se dispôs a atender o grupo fora do horário habitual de funcionamento do espaço. Esta atitude também possibilitou uma reflexão positiva acerca de questões de hospitalidade e desenvolvimento turístico.

“A atividade foi uma experiência gratificante e que esperamos repetir em outras oportunidades”, ressaltou a Coordenadora do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, professora Eliane Coelho.