Página inicial > São Borja > Campus retoma atividades presenciais integrais
Notícias São Borja

Campus retoma atividades presenciais integrais

Publicado em Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 12h00 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Após praticamente 23 meses de atividades remotas, o IFFar Campus São Borja retomou nesta terça-feira (1), as atividades presenciais administrativas, de ensino, pesquisa e extensão.

Apresentação Direção

Foto: Diretor Geral Artênio Rabuske realiza a acolhida aos servidores na área de convivência (aquário)/Ascom

O retorno presencial ocorreu na manhã desta terça-feira (1) com os servidores técnico-administrativos. O retorno dos docentes está marcado para o dia 14 de fevereiro. Já no dia 16, é a vez dos estudantes retornarem a instituição dando início as aulas de forma presencial para todos os cursos do IFFar.

Como foi o retorno

No início da manhã os servidores técnico-administrativos foram recepcionados com um café de acolhida e socialização. Na sequência o Diretor geral do Campus São Borja, professor Artênio Rabuske, deu as boas-vindas ao grupo e explicou algumas questões de ordem administrativa e informes sobre os investimentos de infraestrutura realizados no campus ao longo do período remoto. Além disso o Diretor Geral destacou que a data também marcava a primeira reunião presencial da gestão eleita em agosto de 2020 com servidores, após praticamente quase 23 meses de período remoto.

Neste momento também foram apresentados os novos servidores, sendo 2 (duas) professoras substitutas e 1 (um) professor substituto para atuar nas áreas de administração, gastronomia e informática.

Após a fala do professor Artênio, as direções de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (DPDI), Pesquisa, Extensão e Produção (DPEP), Administração (DAD) e Ensino (DE) tiveram um momento para recepção e informes aos servidores referentes aos assuntos de cada direção.

Reunião Geral

Foto: primeira reunião presencial da gestão eleita em agosto de 2020 e servidores após quase 23 meses de período remoto/Assessoria de Comunicação

Prevenção a Covid-19 no ambiente de trabalho

Finalizando o momento de acolhida, a Técnica em Enfermagem Ângela Almeida, falou aos servidores sobre os cuidados necessários de prevenção contra a Covid-19 no ambiente de trabalho como uso de máscara, espaços adequados entre as estações de trabalho, evitar aglomerações, uso de álcool em gel, testes e vacinação entre outras orientações. Visando evitar a disseminação de coronavírus no Campus, foram disponibilizados um frasco de álcool em gel na estação de trabalho de cada servidor e pacotes com máscaras cirúrgicas descartáveis nos setores para uso diário e troca no período de trabalho. A recomendação é que seja feita a troca da máscara a cada 3 horas.

álcool gel

Foto: álcool em gel e máscaras disponibilizadas nos setores/Ascom

Reuniões Setoriais

Após a acolhida inicial as direções se reuniram com os servidores dos respectivos setores vinculados para informes setoriais, planejamento e organização do trabalho.

Momento de organização

A partir das 11 horas foi dado aos servidores um momento livre para organização dos espaços e materiais de expediente e ajustes necessários para o distanciamento seguro no ambiente de trabalho.

O turno da tarde prosseguiu com expediente normal.

Licitação

Foto: servidores do setor de licitações e contratos retomam atividades presenciais com os devidos cuidados de prevenção a Covid-19/Ascom

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

O IFFar está disponível para atendimento ao público presencial das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira até o dia 15 de janeiro. A partir do dia 16, além destes horários já será possível procurar a instituição no turno da noite, das 18h30 às 22h.

Para ingresso ao campus é necessário apresentar comprovação vacinal.

Saiba mais sobre a comprovação vacinal para alunos, servidores e comunidade nos links abaixo:

Volta às aulas e atividades presenciais em 2022: como enviar sua comprovação vacinal

Comprovante de vacinação é obrigatório na volta às aulas: veja como vai funcionar