Página inicial > São Borja > Processo Seletivo 2017: Domingo é o último dia de inscrições para os cursos integrados ao ensino médio
Notícias São Borja

Publicado em Quarta, 05 de Outubro de 2016, 16h00 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Estudantes que ingressam em 2017 no Ensino Médio podem se inscrever no Processo Seletivo do Instituto Federal Farroupilha.

Os interessados em ingressar nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal Farroupilha – IFFar, tem até este domingo (9), para realizarem sua inscrição no Processo Seletivo 2017. O Instituto Federal Farroupilha oferta educação profissional e tecnológica de forma totalmente gratuita.

A prova de seleção será realizada no dia 27 de novembro. As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet no site iffarroupilha.edu.br/proseletivo.

No Campus São Borja, há a oferta de 120 vagas para os Cursos Técnico em Informática e Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio, sendo 60 para cada curso. Nessa modalidade o aluno realiza o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo.

O Instituto Federal Farroupilha disponibiliza aos estudantes uma completa estrutura de apoio estudantil com refeitório servindo café da manhã, almoço e lanche noturno diariamente, equipe de saúde composta por médico, dentista, psicóloga, enfermeira, técnica de enfermagem, nutricionista e assistente social, área de lazer, biblioteca com amplo acervo bibliográfico, quadra poliesportiva, além de acesso a programas de assistência estudantil como auxílio transporte, auxílio permanência, bolsa atleta e oportunidades de participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Podem realizar sua inscrição os estudantes que estão no último ano do ensino fundamental e vão ingressar no ensino médio em 2017.

O Processo Seletivo prevê reserva de vagas para pessoas com deficiência e alunos de escolas públicas. Para mais informações, consulte o Edital nº 269/2016 e o Manual do Candidato do PS 2017, disponíveis no site iffarroupilha.edu.br/proseletivo.