Página inicial > São Borja > Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja realizará o 5º Dia Farroupilha
Notícias São Borja

Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja realizará o 5º Dia Farroupilha

Publicado em Segunda, 12 de Setembro de 2016, 15h50 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

dia farroupilha

Em comemoração ao dia do gaúcho o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja realizará o Dia Farroupilha e Olimpíadas Gaudérias.

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) – Campus São Borja realizará a 5º edição do Dia Farroupilha que ocorrerá em 14 e 15 de setembro. Essa comemoração é alusiva ao dia do Gaúcho 20/09. No dia 14 servidores e alunos irão buscar a chama crioula a partir das 8h na praça XV de novembro, a abertura oficial do Dia Farroupilha ocorrerá a partir das 9h e trinta minutos quando a chama Crioula chegar ao campus.

No dia 15 de setembro será repleto de atividades. Começando as 8h da manhã com um café campeiro que será realizado no refeitório do campus. Logo após haverá torneio de Truco e diversas oficinas, todas voltadas ao tradicionalismo gaúcho como: oficina de chimarrão, nós em lenço, danças gaúchas, entre outras. A tarde haverá tertúlia livre, mateada, olimpíadas campeiras, escolha do peão e prenda farroupilha  e futebol de bombacha.

Para encerar esse dia as 19h haverá um jantar com comida campeira e logo após baile com a animação do grupo Estrela do sul.

Paulo Bettim, estagiário da Assessoria de Comunicação