Página inicial > São Borja > Já estão abertas as inscrições para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio
Notícias São Borja

Publicado em Quinta, 18 de Agosto de 2016, 17h48 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Desde a última segunda-feira (15), os interessados em ingressar nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal Farroupilha – IFFar, já podem realizar sua inscrição através da internet.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 9 de outubro no site www.iffarroupilha.edu.br/proseletivo. São ofertadas mais de 1.300 vagas em 25 cursos nas modalidades integrado e concomitante. No Campus São Borja, há a oferta de 60 vagas para o Curso Técnico em Eventos e 60 vagas para o Curso Técnico em Informática, ambos na modalidade integrado ao ensino médio, ou seja, o aluno cursa o ensino médio e também o curso técnico no IFFar ao mesmo tempo.

Além de São Borja, há vagas em cursos distribuídos em mais 10 cidades: Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Vicente do Sul e Uruguaiana. A seleção é feita por meio de prova objetiva, que será aplicada no dia 27 de novembro, no turno da tarde. O candidato que desejar inscrever-se para cursos ofertados em outros municípios poderá realizar a prova no campus mais próximo da cidade onde reside.

O Processo Seletivo prevê reserva de vagas para pessoas com deficiência e alunos de escolas públicas. Para mais informações, consulte o Edital nº 269/2016 e o Manual do Candidato do PS 2017.

Cursos disponíveis por campus

Cursos integrados

Alegrete - Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática

Frederico Westphalen - Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática