Página inicial > São Borja > Mostra das Licenciaturas ocorre nos dias 9 e 10 de fevereiro
Notícias São Borja

Mostra das Licenciaturas ocorre nos dias 9 e 10 de fevereiro

Publicado em Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 19h23 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Nos dias 9 e 10 de fevereiro às coordenações dos cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e do Programa de Residência Pedagógica do IFFar-Campus São Borja promovem a "Mostra das Licenciaturas 2020 e Seminário de Socialização das Regências do Programa Residência Pedagógica dos cursos de Matemática e de Física do IFFar.

capa site

Confira a programação prevista para o evento:

Dia 09/02/2021 | 19h30 às 22h30

• Momento 01: Apresentação do Grupo da Residência Pedagógica da Escola Padre Francisco Garcia;
  • Momento 02: Apresentação do Grupo de alunos do estágio IV dos cursos de Licenciatura em Física e de Licenciatura em Matemática;
  • Momento 03: Debates;

Dia 10/02/2021 | 19h30 às 22h30

• Momento 01: Apresentação do Grupo da Residência Pedagógica da Escola Olavo Bilac;
  • Momento 02: Apresentação do Grupo da Residência Pedagógica do Colégio Getúlio Vargas;
  • Momento 03: Apresentação do Grupo de alunos do estágio II dos cursos de Licenciatura em Física e de Licenciatura em Matemática;
  • Momento 04: Debates.

A Mostra das Licenciaturas é um evento anual dos Curso de Licenciatura do Campus e este ano devido às atividades remotas, o evento foi unificado.

Já o Seminário de Socialização das práticas de regência realizadas no espaço da Residência Pedagógica será realizado em conjunto com as socializações das práticas de regências dos estágios supervisionados desenvolvidos por estudantes dos cursos de Licenciatura em Matemática e de Licenciatura em Física do IFFar, na rede pública de ensino de São Borja no segundo semestre de 2020.

Cada escola campo onde se desenvolve a Residência Pedagógica terá 20 minutos para socialização das regências, sendo responsabilidade do professor preceptor em conjunto com os residentes a realização da referida apresentação. Ao final das apresentações será reservado espaço para debatesm momento em que todos poderão participar.

De acordo com a professora Coordenadora do Curso de Licenciatura em Física do IFFar – Campus São Borja, Lucillana de Moraes Silveira, o evento é um importante momento para a consolidação de um processo de construção coletiva de aprendizagem, no qual todos os envolvidos tem algo a contribuir.

Confira a programação completa do evento no anexo desta notícia.

Anexos: