Página inicial > São Borja > Calendário Acadêmico 2021: veja as principais datas
Notícias São Borja

Calendário Acadêmico 2021: veja as principais datas

Publicado em Terça, 29 de Dezembro de 2020, 11h50 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O primeiro semestre letivo de 2021 inicia no dia 5 de abril e vai até 31 de julho. O segundo, começa no dia 23 de agosto e termina em 23 de dezembro. Entre os dias 2 e 20 de agosto há um período de recesso e férias.

________________________

O Conselho Superior do IFFar (Consup) realizou sua 4º Reunião Ordinária na última quarta-feira (16). Entre as pautas, estavam o Calendário Acadêmico 2021. Confira os destaques relacionados ao calendário acadêmico.

Consup nota 01

Normalmente, o período letivo do IFFar iniciaria já no mês de fevereiro para cursos de nível médio. O calendário foi, no entanto, atrasado devido aos períodos de suspensão de atividades durante a pandemia de Covid-19.

O segundo semestre de 2020 termina no dia 26 de fevereiro. Haverá, portanto, um período de férias escolares entre os anos letivos de 2020 e 2021 de 1º de março a 1º de abril.

Atividades devem continuar remotas pelo menos até fim do semestre

Durante a reunião do Consup, a reitora substituta* do IFFar, professora Nídia Heringer, falou a respeito do retorno das atividades presenciais. Recentemente, o Ministério da Educação publicou portarias definindo, primeiro no começo de 2021, e depois em 1º de março, o retorno das aulas presenciais.

A professora Nídia Heringer disse que as atividades do IFFar continuam ocorrendo de forma não presencial pelo menos até o fim do ano letivo de 2020, que se dá em 26 de fevereiro. Em consonância com outras instituições federais de educação brasileiras, o IFFar não acredita que a situação atual da pandemia no país permita o retorno das atividades presenciais.

A reitora substituta do IFFar disse que a instituição deve retomar a questão no mês de fevereiro, considerando a situação da pandemia no Brasil e avaliando a possibilidade de retorno ou não das atividades presenciais.

*A professora Nídia Heringer foi eleita como nova reitora do IFFar em 2020. No entanto, ela ainda não foi nomeada oficialmente. Com a atual reitora em férias, Nídia Heringer ocupa atualmente o cargo de reitora substituta.