Página inicial > São Borja > Semana de Lives de apresentação dos cursos integrados
Notícias São Borja

Semana de Lives de apresentação dos cursos integrados

Publicado em Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 12h09 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus São Borja promove de 15 a 17 de dezembro, a semana de lives de apresentação dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, Técnico em Informática e Técnico em Eventos.

As lives ocorrerão às 19h30, com transmissão pela página do campus no Facebook e também pelo canal institucional no Youtube.

O objetivo da semana de lives é proporcionar aos candidatos já inscritos, suas famílias e àqueles que pretendem se inscrever no Processo Seletivo 2021, um momento de esclarecimento sobre o funcionamento dos cursos no que diz respeito ao ensino médio e a formação técnica.

O que será tratado na live:

Como é realizado um curso técnico integrado ao ensino médio;

Quais assuntos/temas são estudados no curso de informática e no curso de eventos;

Dúvidas sobre Assistência Estudantil em questões como acesso à moradia, auxílios financeiros, alimentação etc.

Resposta de dúvidas sobre os cursos e o IFFar.

Além da live específica dos cursos, haverá uma live exclusiva sobre a política de Assistência Estudantil do IFFar. Nesse dia serão discutidos temas como acesso à moradia estudantil para alunos de outras cidades ou do interior do município, alimentação durante o dia (uma vez que o curso é realizado em período integral - manhã e tarde) além de outros benefícios estudantis como auxílios financeiros para transporte e auxílio permanência, destinados a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Confira a programação:

15/12 | 19h30

Apresentação Curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio

16/12 | 19h30

Apresentação Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

17/12 | 19h30

Apresentação do setor de Assistência Estudantil

Obs: Dúvidas a serem respondidas na live, podem ser encaminhadas para o email da assessoria de comunicação no seguinte endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por que assistir às lives?

As lives serão uma oportunidade para que os candidatos tenham um esclarecimento maior sobre os cursos e possam tomar uma decisão informada sobre qual curso optar, levando em consideração seus interesses, familiaridades ou curiosidades relacionados principalmente à parte técnica, pois o ensino regular tem a mesma configuração em ambos cursos.

Onde assistir às lives?

Facebook: página oficial do IFFar-Campus São Borja. Clique aqui!

Youtube: Canal IFFar São Borja. Clique aqui!

Inscrições para o Processo Seletivo 2021

As inscrições para o Processo Seletivo 2021 dos cursos técnicos integrados do IFFar, vão até o dia 23 de dezembro. Até esta data os candidatos podem realizar sua inscrição ou alterar sua opção de curso, nesse caso, somente àqueles que já estão inscritos.

No campus São Borja são ofertadas 60 vagas no Curso Técnico em Eventos e 60 vagas no Curso Técnico em Informática.

A seleção será realizada mediante sorteio eletrônico. Saiba Mais sobre o Processo Seletivo 2021, clique aqui.